segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Esclarecimento

Meu caro Dr.M.,

Peço-lhe desculpas às ofensas já citadas e pelas que ainda hão de vir. Mas, preciso esclarecer-lhe que ano passado, para ser um pouco mais exato, por volta de Abril de 2008, passei a buscar a arte como forma de manifestação intelectual afim de estimular minha consciência (ou meu ego, ou meu eu) e assim preencher um certo vazio que até hoje me perturba.
Por trabalhar com mídias audiovisuais, na maioria das vezes apenas visuais, percebi que com a arte as manifestações continuariam sendo apenas de ordem estética, o que mais uma vez me fez buscar respostas.
A resposta parecia ser clara. Palavras não deixam o mesmo vazio que imagens.
Por mais auto-explicativa que seja, uma imagem precisa de palavras para defini-la.
Descobri que para isso, teria de ler muito. Mas quanto mais eu leio, mais preciso ler.
E o vazio continua.
Acho que o Dr.M. tem razão.
Talvez falte algo de força maior, como um Deus ou algo que não exija perguntas e nem respostas. Já que o problema em buscar respostas é que quando você encontra você volta a buscar perguntas.

..


" Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí à procurar
Rir pra não chorar

Se alguem por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar"

Cartola

Saiba mais sobre o autor que não se responsabiliza pelos textos aqui dispostos.