terça-feira, 21 de julho de 2009

Sobre a legalização das drogas (todas)

Qual o grande problema a respeito das drogas?
- Não é o fato de elas fazerem mal ao organismo vivo (você), pois se fosse por isso ninguém vendia coca-cola, bacon, maionese e tudo mais que consumimos. O único problema com as drogas é que elas são produtos comercializados sem impostos e nem fiscalização. Assim como as roupas da Daslu!

Então porque legalizar?
- Porque poderia ser mais um motivo pro BRICA (incluindo a África do Sul) ter um upgrade na economia, já que todos menos a Rússia tem ótimas condições para produção.
- Porque aí o Brasil, além da cana de açúcar e agora do petróleo, teria também a maior produção de fibra de cânhamo do mundo.
- Porque a Secretaria de Segurança Pública não teria mais porque forjar dados.
- Porque o dinheiro gasto no combate ao tráfico poderia ser aplicado no tratamento de dependentes.
- Porque os impostos consequentes da legalização poderiam ser aplicados no tratamento de dependentes.
- Porque a elite branca não perderia o sábado na favela tentando comprar maconha e cocaína. O que é perigoso para quem vai lá.

E porque não legalizar?
- Porque aí a gente pagaria impostos pra alguem sonegar e não teríamos a economia de gastos citada para aplicar no tratamento das consequências do uso e a tendência seria sempre piorar.
- Porque os importadores e distribuidores de grande porte ganhariam subsídios do governo para produção e não repassariam à sociedade.
- Porque, assim como a cana de açúcar e o petróleo, nós produziríamos a preço de banana, exportaríamos, depois importaríamos e jogaríamos IPIs altíssimos para que alguém desviasse e não repassasse à sociedade.
- Porque o preço dos cds e dvds piratas aumentaria. Já que os importadores e distribuidores de grande porte teriam alguns produtos a menos para vender.
- Porque os "coitadinhos" que ainda tem o seu "emprego" como aviãozinho ou os meros distribuidores de bairro, seriam apenas mais alguns desempregados sem instrução que continuariam marginalizados.
- Porque a favela perderia o seu "charme".
- Porque na Daslu a cocaína teria o seu preço, no mínimo, triplicado.
- Porque aí o Denarc não teria nada pra fazer.

Mas a Convenção Internacional do Ópio baniu o Ópio, a Cocaína e a Maconha porque eles, de fato, fazem mal à saúde.
- Sim, em 1925. Quando um fazendeiro teve medo de que a fibra do cânhamo acabasse com a sua produção de celulose e ainda era possível plantar um tomate que não fazia mal à saúde.
Pense bem, fazem quase 100 anos. Hoje comercializam-se milhares de produtos que sequer sabemos seus efeitos no organismo. Tudo não passa de uma convenção besta, ultrapassada e, claro, tendenciosa.

Então você defende a legalização?
- Não.

Mas então você é contra a legalização?
- Não.

Então..
- Olha, eu represento o Movimento Inercista do Brasil, nós acreditamos que o mundo não tem mais salvação e deve permanecer como está. Mas somos conscientes de que se você quer salvar o mundo, você deve começar acabando com sua vida.
PORQUE VOCÊ NÃO VAI MUDAR O MUNDO!
Pode parecer radical mas é apenas uma categorização do povo do século XXI, onde manifestação é coisa de vagabundo e gente que não tem o que fazer é quem fica perdendo tempo protestando pelos seus direitos.

Tudo bem, obrigado pela entrevista.
- Não.

Saiba mais sobre o autor que não se responsabiliza pelos textos aqui dispostos.