sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Terra Prometida

"Poder dormir
Poder morar
Poder sair
Poder chegar
Poder viver
Bem devagar
E depois de partir poder voltar
E dizer: este aqui é o meu lugar
E poder assistir ao entardecer
E saber que vai ver o sol raiar
E ter amor e dar amor
E receber amor até não poder mais
E sem querer nenhum poder
Poder viver feliz pra se morrer em paz"

Vinícius de Moraes - A Terra Prometida

..

Estou partindo, volto no início do ano. Logo após o Carnaval.
Se deus quizer, sorrindo. Se não, não faz mal.
Abraços

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fenômeno

É um fenômeno estranho.O clube virou uma marca e o jogador um artista digno do mercado atual, outra marca. E olhe que não estou falando dos verdadeiros gênios da bola, aqueles que com suas pernas plastificaram jogadas esteticamente perfeitas imortalizadas por milhares. Estou falando em um ídolo temporal. Um alguém que tenha seu nome tão valorizado quanto à marca que carrega no peito. Que agregue valor e dê visualização ao clube. Afinal, nenhum outro espetáculo ou artista consegue reunir 30 mil fiéis duas vezes por semana.

Hoje, jogadores e clubes ;ou apenas marcas; com uma imagem decadente buscam estratégias de Marketing para voltar ao seu consumo padrão. Buscam agregar valores, que para mim estão muito aquém dos títulos e honras do passado não muito distante. Transações monetárias com zeros inimagináveis carregam jogadores à lugares onde o espetáculo Futebol sequer é um esporte. O futebol é um mercado muito lucrativo. E sujo.
Para nós, brasileiros por nascimento ou adoção, o futebol sempre foi um espetáculo popular. Sempre foi o nosso circo. Identificamos-nos com um clube desde pequenos, geralmente induzidos por algum parente, colega ou até mesmo pela mídia. Opa, é aí onde entra o consumismo inconsciente. O futebol é consumido como qualquer outro produto, e ainda por cima, é perecível! Um clube é uma marca com a qual me identifico e exibo para a sociedade, como uma marca, este clube tem seus altos e baixos, seus momentos de glória e fracasso.

Recentemente um clube ,que também é uma marca popular muito tradicional e é o atual campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, teve que retribuir o apoio de seus fiéis de alguma forma. Coincidentemente, uma pesquisa de mercado recém havia apontado os principais ídolos esportivos no Brasil. Respectivamente: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Ronaldo Fenômeno. Quatro marcas de peso no mercado internacional. As três primeiras não estavam disponíveis, o que fez os diretores optarem pela quarta opção. Uma marca um pouco mais antiga, já um pouco desvalorizada, mas ainda de tamanho respeito e valor. Isso trouxe esperança aos seguidores, atenção e dinheiro ao clube. E a propaganda e a visualização que o Clube Corinthians teve com esta parceria é algo realmente incrível. Maior até que o seu “título mundial”. Para se ter noção, a associação das marcas Ronaldo e Corinthians, teve maior visualização e importância na mídia, nacional e internacional, que a associação de dois grandes e importantes bancos do país.

É claro que esta estratégia também dependerá do rendimento do jogador em campo, afinal, um bom produto não continua agregando valor a marca por muito tempo se não for verdadeiramente bom.

Apenas para esclarecer, também considero o ponto de vista do jogador, que pode estar buscando mais uma possível e fenomenal superação.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Muito prazer, Belo.

- Não somos só uma imagem, mas tambem uma obra de arte! Nos apropriamos de um ou mais ícones imagéticos para compôr uma imagem. Mudamos nossas referências à medida que a cultura a nossa volta muda sua iconografia. Apenas para compôr uma imagem bela dentro dos padrões estéticos da sociedade.

- Ora, mas o belo não é supérfluo! "O belo é o brilho do verdadeiro", como diriam antigos filósofos. O belo é nu. Ô é, por sê-lo. Não é uma consequência daquilo que uma coisa é.

- É, mas então, como posso reconhecer este brilho sem que saiba como reconhecer o verdadeiro?

- A beleza é natural, assim como o verdadeiro. O belo é o brilho do verdadeiro.

- Ah.. Tô cagando e andando.

- Belíssimo!

..

"O belo é um valor moral indispensável à sociedade"

Henri Charlie


A la Obama nunca mais?

"Uma mudança como esta é prova de uma civilação que caminha a passos largos." Em tempos em que diferenças sociais, ideológicas e teocráticas ainda fazem estourar bombas vinte e uma horas por dia, um negro, sendo os negros minoria na elite política e social americana, assumir o poder da maior prepotência do mundo é uma prova de libertação não só a uma, mas a muitas raças. É uma grande e significativa Mudança. Este homem quebrou tabus e deu a adversos povos algo digno de um deus, a esperança.
Mas, será que não é como Saramago disse, talvez todos sejamos crentes desta nova fé política? Será este messianismo uma nova tendência política?
Ou será que à la Obama nunca mais?

Vamos esperar para ver, uma boa pessoa ele parece ser.
Boa sorte, Companheiro.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Terras sem homem para homens sem terra

Há alguns dias assisti a um documentário sobre os conflitos na Amazônia. Chama-se Terras do Bem-Virá. Muito bom mesmo. Aborda principalmente o modelo de colonização da Amazônia, o massacre de Eldorado do Carajás, o assassinato da missionária Dorothy Stang e o ciclo do trabalho escravo. Assisti na TV SESC, à noite costumam passar filmes interessantes!
A história é a seguinte:
Com medo de uma intervenção internacional, o governo militar do queridíssimo Médici decide integrar a Amazônia. O lema: "Homens sem terras do nordeste para terras sem homens na Amazônia". Com uma belíssima propaganda venderam ao povo o que seria a solução perfeita para acabar com o problema da seca no nordeste e desenvolver a região. Obveamente, o resultado não foi o prometido, e teve como conseqüência, a devastação da floresta e dos povos nativos, o conflito fundiário, e por consequência, o trabalho escravo.
Muitos Severinos foram para lá em busca de uma vida prometida, fugindo da seca ou da cerca. Ao chegar lá, só restou a vida por si só.
Em 1996, dezenas de trabalhadores rurais sem terras organizaram um bloqueio em protesto pelo não-cumprimento da promessa do INCRA de 5 alqueires de terra à dezenas deles. Porém, a Compania Vale do Rio Doce (nada contra, hoje é a maior empresa de mineração diversificada das Américas e a segunda maior do mundo e 65% do capital votante da empresa se encontram no País) tinha um contrato com a Polícia Militar no qual eles deveriam policiar as suas cargas. E dois ou três carros ficaram parados no bloqueio. Aí, a PM resolveu agir e massacrou 19 civis. O governo declara 19 mortos. Mas pelas imagens do filme pode-se perceber que havia muito mais que duas dezenas. O filme deixa claro a impunidade que vigora o país. Até hoje, apenas um coronel e um major sofreram condenações, mas, ao todo, não ficaram mais que nove meses na prisão.
Hoje a Amazônia sobrevive principalmente do turismo internacional e há quem estime que 20% da floresta já foi desmatada para ceder espaço a grandes latifúndios destinados principalmente a criação de gado. O estado do Pará é o maior exportador de gado do mundo, e é por consequência o estado com maior porcentagem (40%) no desmatamento da floresta amazonica.
Mas o mundo não tem dono.
Vamos vender a Amazônia.
Temos o maior aquífero.
Temos a maior reserva de mata atlântica.
Temos a maior floresta tropical.
Temos a mais rica e diversa cultura.
Temos o mundo.
E não queremos.
Queremos o hexa.

..

"E o filho da nossa terra ganhou status
cultivou dinheiro e doenças
Hoje, ainda sofre com as desavenças.
Perdeu sua cultura, vive na rua
Eita amargura."
Guilherme Förster

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ainda sobre fotografia e memória

Recentemente comecei um projeto chamado Má Fotografia. Fruto de certas considerações da fotografia como uma ponte para a memória de um fato ou situação - como o elemento que provoca este retorno - fazendo com que você interprete este pedaço de memória congelada impresso em papel. De preferência coated.
A partir daí resolvi buscar estudar ruídos, cores e o tempo na relação da fotografia com a memória.
Selecionei as piores imagens de alguns filmes que tirei com uma Olympus Pen, uma máquina popular da década de 70. Tirei algumas fotos em Guaraqueçaba (cidade que havia ido há uns 15 anos atrás com minha família e fui agora novamente no final de 2008) e mostrei uma das fotografias para minha mãe dizendo que havia achado uma foto da época em que fomos, em 1993, por aí.
Ela olhou e falou:
- Nossa, como era tranquilo lá, que delícia.
E ainda fez algum comentário sobre a foto estar velha ou meio ruim.
Com minha irmã também fiz um teste. Tirei uma foto dela antes de viajar e mostrei esses dias falando que tinha digitalizado umas fotos antigas.
Ela olhou e disse:
- Nossa, olhe a minha cara, de quando é isso?!.
Aí respondi:
- É de Dezembro, antes de eu viajar.
E ela disse:
-Nossa, parece velha.
Concluí que, a partir de recursos pré ou pós-fotográficos, como a entrada de luz ou a própria digitalização, elitiza-se um contexto dentro de uma imagem qualquer e cria-se um padrão estético enganoso, provocando ruídos no leitor; forçando-o a interpretar algo que ainda está em sua memória recente como se estivesse em alguma zona desmilitarizada no cérebro.
Ou seja, você engana a memória.
Claro que este estudo não se aplica à fotografia de cunho estético ou artístico. É algo mais aplicado à fotografia documental. Apesar de todas terem cunho estético. Na verdade, é algo apenas relativo à fotografia e a memória.

Algumas das imagens que fazem parte do estudo:















Carta à Srta. P. / Sobre fotografia e memória

Prezada Srta. P.,

É com imenso prazer que escrevo-lhe estas confusões sobre memória e fotografia.
Inicio minha linha de raciocínio partir da tese de que toda memória é abstração de um fato. Não é o fato em si. Por exemplo, se você bate uma fotografia, o quadro, ou imagem, permanecem sendo apenas uma imagem, dentro da zona externa de sua memória, você não digere a fotografia e absorve-a. E mais, você seleciona o que lhe interessa dentro do quadro. Tudo depende dos seus interesses dentro da situação, ou do momento em que o registro é feito. Independente da experiência que o momento proporcionou, sua percepção é sempre tendenciosa. O quanto dessa experiência você realmente recorda? Quanto do tom de voz, das hesitações, das considerações você recorda? Quanto de toda a situação em torno do quadro você realmente recorda? Você absorveu o incidente, ou se recorda e volta a ele na realidade? - O que é impossível, pois o evento é passado. E caso fosse possível, a partir do momento em que volta-se ao passado, este, torna-se presente.
Mas é este retorno que fornece material para processarmos uma memória congelada e tomar posição em gostar ou desgostar. É este retorno que vai influenciar nossa interpretação semiótica da imagem. Só a partir do momento em que assumirmos o contexto da imagem, nossa interpretação poderá definir padrões estéticos. E assim, selecionamos esta imagem, ou parte dela, para auxiliar nossa mente no resgate da memória.
Somos sempre tendenciosos. Qualquer fotografia é uma elitização de um contexto. Mesmo aquelas com o dedo na frente. Aliás, estas sim, são prova negativa da elitização de um contexto por padrões estéticos. Já que normalmente por nao agradarem tanto ao fotografo como ao leitor, vão para o lixo, tanto física quanto psicologicamente.
Portanto, tanto "o cubo" como "tire o dedo da obra!" são ensaios sensacionais. Do fundo de meu coração, agradeço pelos questionamentos levantados no ano de 2008. Muito obrigado, é sempre um prazer trabalhar com você.

..

"A coisa mais divina que há no mundo, é viver cada segundo como nunca mais"
Vinícius de Moraes

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pedro

Pedro, um rapaz qualquer do século XXI, digno e trabalhador, todos os dias deparava-se com seu computador. Ele se punha à frente da máquina e assim que à ligava, aquela mesma voz digital ordenava por meio de uma mensagem de texto:
"Insira aqui seu nome e depois diga em voz alta Bom dia, Computador."
Sempre em tom de deboche, Pedro dizia:
- Bom dia, Computador.
O computador, com aquela estranha voz, respondia:
- Bom dia Pedro, o que deseja?
Mais uma mensagem de texto aparecia. Esta outra dizia:
"Atenção! Pedro, diga em voz alta Eu quero trabalhar porque eu amo meu trabalho acima de tudo e de todos."
Pedro, ainda em tom de deboche, respondia:
- Eu quero trabalhar porque eu amo meu trabalho acima de tudo e de todos.
Eis que um som, como o das nuvens se abrindo para o sol, surgia do computador. Pedro sentia uma paz celestial em seu coração, algo digno de virgens angelicais com suas harpas de ouro e caixos de uva. Uma experiência quase surreal.
E depois, Pedro voltava a trabalhar.
A frente do computador, ao longo de todo o dia.

Bom senso

Venho a crer que o tédio, motivo inicial deste palavreado, transformou-se em excitamento, desejo, e mais tarde em necessidade. Sinto que escrevendo penso melhor, é como exercitar minha linha de raciocínio e, ao final, ter um prazer físico. Como num exercício. Acho que é como Perls falou, grande parte do excitamento que ia para o sistema motor, e seria então externalizado, não fluía para o sistema sensorial. Agora, sinto que vejo muito mais e melhor, e me contento muito mais em olhar e ouvir.

...

"Já senti saudade,
Já fiz muita coisa errada,
Já dormi na rua,

Já pedi ajuda..
Mas lendo atingi bom senso."
Tim Maia

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ATENÇÃO

Venho por meio deste, informar que meus apontamentos de "férias" se esgotaram. Sendo assim, este blog volta a ter seu volume normal de textos. Mas em breve estarei novamente de férias e com muito tempo para desenvolver ainda mais minha LER para que você possa ler algo subdesenvolvido.

...

Como disse alguém de quem não me recordo:
"Se vocês gostam do meu trabalho é porque ainda não viram minhas férias!"
À quem possa interessar, estou indo para a Amazônia Brasileira dia 31/01 e volto dia 25/02. O Roteiro é: Curitiba - Belém - Ilha de Marajó - Belém - Santarém - Manaus - Presidente Figueiredo - Manaus - Belém - Curitiba.
Interessado em me incomodar durante este trajeto?
Envie seu e-mail para pebrand@hotmail.com.

Seres humanos

Tendo como base o fato de que para a sobrevivência do indivíduo, o sustento é a função importante; e para a sobrevivência da espécie, o sexo. Então por que ela não dá quando chego tarde do trabalho?! Se o trabalho dá o sustento..

Essas dicotomias de espécie-indivíduo, sexo-trabalho e etc., me dão o maior tezão.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sobre a arte e as drogas

Provavelmente esta relação comentada a seguir (assim como todas as outras) não seja de fato uma verdade. Porém, é uma relação.

As Drogas Psicotrópicas reagem com o ser humano, provocando basicamente estimulação, depressão e/ou perturbação das funções do Sistema Nervoso. Talvez as drogas, principalmente as psicodislépticas, venham a levar a níveis de introspecção tão altos que o senso artístico torna-se tão sensível a ponto de aflorar a música em sua essência artística. Tomando como base o conceito de arte, que geralmente é entendida como uma atividade humana ligada a manifestações de ordem rítmica e/ou estética, feita a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores (A definição de arte varia de acordo com a sociedade e a época). E agora, tomando como base a Maconha, provavelmente a droga não lícita mais usada no planeta. Seus efeitos psíquicos agudos incluem: sensação de bem-estar, acompanhada de calma e tranqüilidade, hilariedade, menor sensação de fadiga, alterações no humor e na percepção espaço-temporal, certo grau de comprometimento do encadeamento lógico das idéias e da coordenação motora e, ainda, uma vontade de se movimentar, em busca de novas sensações.

Concluindo. Se a arte é feita a partir da percepção, da emoção e das idéias. As drogas são estimulantes para um artista assim como os anabolizantes são estimulantes para um atleta. Por isso, sempre que ouvir uma boa música, ver a um bom filme, apreciar a um belo quadro, etc..

Suspeite! Esse cara pode ter usado drogas.


..


"Purple haze all in my brain
Lately things just dont seem the same
Actin funny, but I dont know why
scuse me while I kiss the sky"

Jimmy Hendrix

Sobre a propaganda, a publicidade e o design gráfico

O termo propaganda refere-se exclusivamente à propaganda de cunho comercial. É uma comunicação de caráter persuasivo que visa defender os interesses econômicos de uma indústria ou empresa. Já a publicidade tem um significado mais amplo, pois, por ser uma área do marketing (que diz visar a satisfação das necessidades do cliente, mas acredito que sua principal função seja criar e satisfazer os desejos), se refere a qualquer tipo de comunicação tendenciosa. Assim, publicidade é um campo que envolve e contém a propaganda, e que age em função do marketing. Logo, a publicidade propaga uma cultura que rodeia e molda o consumidor em função de interesses políticos e econômicos. E, hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da propaganda.
O design gráfico tem um papel semelhante ao da publicidade, pois o design também depende de um aprofundamento da concepção em si. É importante para o designer compreender a realidade do cliente e quais objetivos ele almeja obter com o projeto. Dependendo dos objetivos do cliente, ele também pode contratar uma diversa gama de profissionais para que a execução do projeto seja um espelho de sua concepção, assim como na publicidade. Porém, o design age diretamente com o consumidor, talvez por isso seu impacto na sociedade em geral não seja o mesmo que o da publicidade. Por não propagar uma cultura de forma imoderada, ele acaba "apenas" criando modismos e seguindo os moldes criados pela e para a publicidade.
Concluindo. O design gráfico visa à propaganda pelo consumidor, enquanto a publicidade busca a propaganda pela cultura que rodeia e molda o consumidor. Por isso a publicidade é mais legal. Design é frescura.

..

"Marcha soldado
Cabeça de papel
Quem não marchar direito
Vai preso pro quartel"


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sobre as imagens e as palavras

As duas sempre me fascinaram, principalmente porque sempre me vieram juntas.Toda palavraé acompanhada de uma imagem. Assim, como toda imagem de uma palavra. Agora, se uma imagem vale 1000 palavras, ou não, eu não sei. Por exemplo, o número mil citado. Os algarismos ou dígitos são símbolos usados na representação de números inteiros ou reais em sistemas numerais posicionais. Os algarismos indo-arábicos hoje fazem parte do sistema numérico de diversos povos. Sendo assim, o símbolo 1000 tem seu significado em diversas línguas e é representado por diversas palavras. Porém, os números não passam de símbolos imagéticos que necessitam de palavras para defini-lôs. E assim é com todo símbolo, imagético ou abstrato. A imagem tem relação direta para com as palavras. Não há uma relação de equivalência, pois uma necessita da outra, o que há é uma relação de dependência.


Esclarecimento pessoal

O problema, é que o mundo, a sociedade, a vida e tudo mais, dependem de pênis e vaginas.
Quando um pênis encontra uma vagina que faz bem ao seu coração ele passa a entender o mundo, a sociedade, a vida e tudo mais.
Mas quando a vagina da um pé na bunda do pênis, o mundo a sociedade e a vida parecem ser coisas tão idiotas quanto uma vagina. Porém, pênis precisam de vaginas.
E vice-versa.

..

"Talvez seja melhor calar,
porque falando é meio caminho andado.
Por outro lado, eu fiz um estudo
e sei que "é melhor falar besteira do que ser mudo".
E sendo eu um grande entendido no assunto,
eu paro e vejo como tem gente besta no mundo.
"

Falcão - A besteira é a base da sabedoria

Caminhando

Ontem, após muitos anos, acatei a opinião do Dr. P. e fui à Igreja (Católica Apostólica Romana) perto de casa.
Deus que me desculpe, mas puta merda. É muito chato!
Sinceramente. Se o Sr. Deus, o todo poderoso, é quem manda, por que não chamou outras pessoas para escrever a peça?! Talvez Mark Twain, ou quem sabe Woody Allen.. enfim, há um grande número de supostos filhos do senhor por aí com muito mais talento que esses tais Apóstolos.
O apresentador não é dos piores. Falta ele se soltar um pouco mais, ainda está muito apático. Mas de qualquer forma, o público parece gostar.
Creio que o segredo seja a música. A música católica contemporânea vem em diversos rótulos e agrada a todos os públicos.
Mas não me agradou.
Acho que vou continuar andando.

..

"O Senhor tem muitos filhos
Muitos filhos ele tem
Eu sou um deles
Vocês também
Louvemos ao senhor"

Padre Marcelo Rossi

Pós-escrito

É curioso o modo como a nossa mente evolui. A partir do momento em que resolvi adquirir novos conhecimentos, acabei descobrindo que os meus velhos conhecimentos estavam tão incompletos que até podem ser considerados errados. E será sempre assim. Não creio que seja possível alguém dominar toda a informação existente relativa a um assunto. Várias vezes fui confrontado por pessoas com muita experiência e com grandes certezas, mas mesmo estas pessoas, apesar de demonstrarem um profundo conhecimento, possuem incertezas, que fazem com que todas as certezas tornem-se dubitáveis.
É possível que seja apenas uma fase. Mas, hoje, todos meus pensamentos parecem convergir à um ponto que nem sequer existe. Ao nada. Já não sei se eles correspondem ao que estou-sendo hoje ou ao que sou sem estar-sendo.

..

"Só sei que nada sei."
Sócrates

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Esclarecimento

Meu caro Dr.M.,

Peço-lhe desculpas às ofensas já citadas e pelas que ainda hão de vir. Mas, preciso esclarecer-lhe que ano passado, para ser um pouco mais exato, por volta de Abril de 2008, passei a buscar a arte como forma de manifestação intelectual afim de estimular minha consciência (ou meu ego, ou meu eu) e assim preencher um certo vazio que até hoje me perturba.
Por trabalhar com mídias audiovisuais, na maioria das vezes apenas visuais, percebi que com a arte as manifestações continuariam sendo apenas de ordem estética, o que mais uma vez me fez buscar respostas.
A resposta parecia ser clara. Palavras não deixam o mesmo vazio que imagens.
Por mais auto-explicativa que seja, uma imagem precisa de palavras para defini-la.
Descobri que para isso, teria de ler muito. Mas quanto mais eu leio, mais preciso ler.
E o vazio continua.
Acho que o Dr.M. tem razão.
Talvez falte algo de força maior, como um Deus ou algo que não exija perguntas e nem respostas. Já que o problema em buscar respostas é que quando você encontra você volta a buscar perguntas.

..


" Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí à procurar
Rir pra não chorar

Se alguem por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar"

Cartola

Em resposta

Rapidamente recebi resposta do Dr.M.

Seguinte, seu merdinha, você sabe que não é esta a resposta certa.
Você continua sendo uma criança e sempre vai ser uma criança, por isso você é uma criança. E se você se julga tão esperto a ponto de enfrentar Deus, por que você não toma vergonha na cara e assume a responsabilidade pela sua existência?


ATT
Dr. M.


..


“Religioso é quem à arte se entrega.
Ou o homem, também. Que à ciência se apega.

Mas se esta base não o sustenta e ele nada tem de seu,

A não ser um vazio que o atormenta.

Tal homem precisa da fé em Deus.”

Goethe


Carta para o Dr.P.

Há alguns dias durante uma conversa, um antigo professor*, muito amigo meu, perguntou:
" Mas Pedro, então o que é a vida, o mundo e o amor?!"
Confesso que nunca havia me deparado com tal questões, não de modo real, religioso, filosófico, ou até, por que não, psicocarnal. Então resolvi pensar e falei que o responderia por meio do blog.
Aqui vai.

"Caro Dr. P.,
primeiramente, quero lhe informar que preservarei sua identidade sem qualquer necessidade. Serei direto. Nós, seres humanos, somos seres animados e dotados de características biológicas e físicas. E assim como qualquer organismo, temos uma função específica a qual chamamos de vida.
Por sermos dotados de razões, somos a raça dominante que habita o planeta Terra, e também, por sermos emocionais e necessitarmos de algo para fazer com nossa vida, estabelecemos regras em uma suposta parcimônia e chamamos isso de sociedades. Atualmente, o mundo funciona por meio de um sistema chamado capitalismo, do qual tenho o imenso prazer em participar. O mundo é regido pelo ego, pela fome, pela agressão e pela energia. O sistema, pelas necessidades e desejos.
Uma curiosidade dos seres humanos, é o fato de eles dividirem o tempo em faixas e camadas. Como sabemos, o tempo é infitino, mas pelo fato de a Terra girar em torno do Sol, estes seres dividiram-o em camadas e é muito comum festejar o fim de uma camada em particular, o ano. E só é possível viver neste mundo pelo fato de haver um equilíbrio físico e biológico entre os seres que ele habitam.
É, Dr. P., e quanto ao amor, não há nada que comprove este fenômeno. Mas deixo aqui uma frase, cujo autor desconheço, para que você interprete à sua maneira. Os anjos o chamam de alegria celeste, os demônios o chamam de sofrimento infernal, os seres humanos o chamam de amor."

* Estudei minha vida toda em colégios católicos. Então, os professores eram como Irmãos para mim.
..



sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ATENÇÃO TRANSMITIREMOS AQUI NOTÍCIAS DIRETO DA FAIXA DE GAZA.

Mentira.
hahaha
LOL

César-Fogo

César, um pequeno rapaz de apenas 12 anos, costumava fazer merda o dia todo.
A primeira coisa que fazia quando acordava era bater nos cães. Quando todos fugiam, César escolhia outro alvo e pela cidade saía.
Seus pais já estavam exaustos. Além de passar o dia a foder, César dormia apenas três horas por noite. Logo, eles dormiam apenas duas.
Mas um dia Cézar-Fogo perdeu seu brilho.
Foi atropelado por um ônibus e só o que sobrou foi uma boa noite de sono.
Era como a tristeza sorrindo. A melhor hora era quando se estava dormindo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Contos do século XXI

Eis que Carlinhos, um rapaz saudável, alegre e simpático, encontra-se deprimido em seu trabalho. Novamente. Tão entediado que, após ver todos os websites* disponíveis na internet**, resolve entrar novamente no MSN***.
Em toda sua lista de contatos, identifica um velho amigo e pergunta:

Carlinhos diz:
- E aí, como anda a vida?
>> R063r <<>
cara, muito louca! To aqui na Nova Zelândia fazendo intercâmbio!
Carlinhos invejando-o diz:
- Legal cara! E o que tem aprontado por essas bandas?
>> R063r <<>
cara, trabalhado demais! Aqui é foda! No trabalho tem três caras que me batem o tempo todo para que eu não pare de trabalhar! Aí eu tenho 30 minutos de folga pra caçar algo pra comer e ainda divido com eles. Mas tem várias gatas e muita aventura, tá massa****! E por aí, como anda a vida?
Carlinhos indiferente responde:
-
cara, na boa...



* Um site ou sítio é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP, na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a Rede Mundial de Computadores (WorldWideWeb). As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site. O principal conteúdo dos sites na internet no início do século XXI são de natureza pornográfica e sem restrições.

**
A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. A Internet é a principal técnologia de informação e comunicação do início do século XXI.

***
Recurso tecnológico desenvolvido por uma empresa no início do XXI utilizado para comunicação, perda de tempo, tráfico de drogas, prostituição infantil e sexo virtual. É um dos softwares pioneiros no mercado da perda de tempo.

****Gíria, comum na região sul do Brasil, que signigica Legal. Bacana.

Mi Gaza, Su Gaza.

À partir de hoje, dia 8 de Janeiro de 2009, fica estritamente proibida a entrada de jornalistas e/ou qualquer tipo de equipes de reportagem neste blog.
Nada pessoal, apenas uma questão de segurança.
Muito obrigado.

Não esqueçam de pegar seus calçados na porta.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ora pois

Namorar à distância é como ter dinheiro e não poder gastar.
Pode até ser que seja bom, mas de que adianta?

É proibido proibir

"Fodam-se eles! Que se exploda essa merda toda!
Nós estamos em uma missão em nome de Deus."

Do filme Blues Brothers, de Dan Aykroyd e John Landis.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ATENÇÃO

Venho por meio deste Blog anunciar o Primeiro Concurso Físico-Cultural do Município de Almirante Tamandaré (PR). Responda a pergunta a seguir e concorra a uma Mountain Bike de 18 Marchas.

Tendo como base a teoria da Relatividade de Einstein e a definição de Wigner
onde uma partícula é uma representação irredutível do grupo de Poincaré (os grupos são as estruturas matemáticas que descrevem as simetrias), e a massa de uma partícula é um rótulo relacionado à simetria.
De onde as partículas adquirem massa?



REGULAMENTO:
A inscrição para o Primeiro Concurso Físico-Cultural do Município de Almirante Tamandaré (PR) é gratuita e poderá ser efetuada somente por pessoa jurídica de direito privado ou por pessoa física e culta.
O período de inscrição vai de 10 de Janeiro a 20 de fevereiro de 2009.
Envie sua resposta para pebrand@hotmail.com e participe!

Atenção, esta promoção não possui efeitos gravitacionais, como a contração do espaço e a dilatação do tempo.
Os organizadores não se responsabilizam por por quaisquer pleitos envolvendo direitos autorais ou de propriedade de terceiros.
O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste regulamento.
Questões não previstas neste regulamento serão avaliadas e decididas segundo critério exclusivo de Pedro Carneiro, mestre/rei do universo .

De fato

O mundo está ficando louco ou eu não faço o menor sentido.


Quanto à guerra, um dito de Salvador Dalí em entrevista a Revista Veja em 1971.

"Eu não sou somente a favor da Guerra do Vietnã , mas a favor de todas as guerras. A guerra é uma empresa saudável , gloriosa. Faz com que os homens sonhem , traz `a tona paixões recalcadas , é uma época de esperança e grandes ilusões. Com isso , com sua intensidade , faz com que a arte , a ciência e as ideias se desenvolvam. Do ponto de vista erótico , as guerras desencadeiam impulsos reprimidos e estimulam a sensibilidade das pessoas. E veja : além de tudo , se houvesse paz o tempo inteiro , nós seríamos vítimas de uma mortal monotonia."

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz ano que vem

Desejar que um ser desenvolva-se durante uma suposta divisão do tempo em faixas é uma coisa estupida e redundante. Mesmo assim, tenha um próspero ano novo!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Marinheiro só

Hoje não tenho a menor dúvida de que sou a pessoa mais legal que já conheci.

..

" Mas eu nao sou daqui
Eu nao tenho amor
Eu sou da Bahia
De Sao Salvador"

If you hold a stone - Caetano Veloso

Saiba mais sobre o autor que não se responsabiliza pelos textos aqui dispostos.